domingo, 6 de julho de 2008

Indigo Prophecy - Fahrenheit 1 DVD


“...o mais próximo de um filme que um jogo já chegou”

O que você faria se cometesse um crime? As evidências não negam, foi realmente seu personagem quem matou um sujeito que nem conhecia... o motivo será buscado do princípio ao fim do jogo.

O jogador assume o papel de Lucas Kane, um homem sem motivos aparentes para cometer um homicídio. Durante a animação inicial, Lucas parece estar possuído e esfaqueia outro homem no banheiro de um restaurante. Assim que recobra a consciência, fica desorientado com o ocorrido, mas decide investigar e provar sua inocência. Então, o jogador deve esconder o corpo numa das cabines do banheiro, limpar o sangue, ajeitar sua própria roupa e deixar o local sem levantar muitas suspeitas.

Ao longo do jogo, você descobrirá que Lucas não é um sujeito que poderíamos enquadrar como “comum”. Desde sua infância, ele pressente fatos e tenta evitar que eles aconteçam. São poucas fases abordando sua infância, no entanto, esclarecem muito sobre o presente e futuro de Lucas.

A proposta do jogo é ser não linear, porém não é bem isto que constatamos. Inicialmente você joga como Lucas Kane e comete passivamente o assassinato. Logo depois, Carla e Tyler – dois policiais – vêm investigar a cena do crime. O jogador pode alternar a qualquer momento o controle entre os personagens.

O desempenho do jogador nas escolha das ações influenciará a saúde mental do personagem. Se a saúde mental chegar a um nível alarmante, será preciso jogar novamente. Controlar a saúde mental é bastante divertido e também força o jogador a explorar melhor o cenário e suas possibilidades; embora algumas explorações poderão prejudicar a saúde mental de seu personagem. Por exemplo, Lucas desperta pela manha, vai até a cozinha e toma um pouco de leite (saúde aumenta), vai pro banho (saúde aumenta), faz um curativo no braço (saúde aumenta), verifica o espelho do banheiro e tem uma alucinação (saúde reduz), volta para o quarto e vê a foto da ex-namorada (saúde reduz). As ações precisam ser bem pensadas para manter a saúde mental alta e não prejudicar fases futuras.

Um dos trechos que mais se destaca com relação ao nível de interação e influência nas decisões é quando Tiffany – a ex-namorada de Lucas – vem até o apartamento do protagonista pegar as coisas dela que ainda estavam com ele. A falta de jeito de ambas as partes é notada logo na primeira conversa quando Lucas vai atender a porta. Após uma pequena conversa, você pode oferecer uma bebida para deixar a garota mais a vontade. Depois deve buscar duas caixas com os pertences dela. A conversa seguinte tem vários desfechos e opções: você pode ser honesto com ela dizendo que não a esqueceu isto abrirá um tímido sorriso na garota; se você forçar o beijo, ela o rejeitará e vai embora; se você não for machista, ela pedirá para tocar uma música em nome dos velhos tempos – toque a música e depois a beije, assim farão as pazes.

A câmera apresenta bons ângulos que facilitam a movimentação do personagem. Os controles respondem, apenas é um pouco incômodo quando você controle Lucas na infância.

As opções disponíveis no local como conversar com um personagem ou interagir com objetos são exibidas no alto da tela e o movimento que o mouse realiza define qual a ação será efetuada. O movimento do mouse pode ser um semi-círculo ou formar o que parece ser uma letra “G”, entre outros.

Durante certas animações interativas e ações especiais (como o tocar da guitarra para a namorada) requerem que uma combinação seja realizada. Dois anéis, cada um com quatro partes surgem translucidamente na tela; a parte que se iluminar indica as teclas a serem pressionadas respeitando a ordem. O jogador precisará tentar novamente se errar algumas vezes. Os anéis são exaustivamente usados no jogo – sob controle de Lucas – e deveriam ser evitados em algumas cut-scenes onde o jogador poderia prestar mais atenção na cena do que nas combinações de anéis.

A engine é bem leve e as fases são carregadas em poucos segundos. A equipe de desenvolvimento esteve bastante preocupada com as expressões faciais que deveriam trazer com precisão o que o personagem sentia até com um simples olhar. A fluidez dos movimentos cativou bastante; é difícil saber quando se está jogando ou rodando um trecho da animação. Porém a textura da pele dos personagens mostrou-se artificial perante a qualidade gráfica vista em outros jogos.

Um excelente jogo, adventures deste tipo não víamos já faz um bom tempo. A intuitiva mecânica do jogo atrai novos jogadores. As seqüências de ações podem ser tornar monótonas rapidamente e o jogo mostrou-se bastante curto, todavia você deverá querer joga-lo mais de uma vez e descobrir alternativas às ações que foram efetuadas anteriormente.



Requisitos mínimos
Processador: Pentium IV 2,4 GHz ou Athlon equivalente
RAM: 512 MB de memória
Vídeo: 128 MB
Espaço em disco: 8,0 GB livres em disco



Lembre-se que a qualidade do video não é a mesma do jogo afinal de contas o video foi comprimido
Mais informações assista a video no Youtube é so clicar no link abaixo:


http://br.youtube.com/watch?v=IuwGjM67wp8


Pedidos Por MSN: rayvengames@hotmail.com


Rayven seu blog de jogos e programas

0 comentários: