domingo, 6 de julho de 2008

The Matrix: Path of Neo 1DVD

Você é o escolhido
A maioria dos fãs de Matrix se decepcionou com Enter the Matrix. Apesar da promessa de um jogo fiel, que complementava o enredo do filme, apresentando uma jogabilidade ampla e gráficos surpreendentes, Enter the Matrix foi vítima da produção apressada, falta de tempo e mau relacionamento entre criadores e programadores. Mesmo com todos os problemas, o título teve uma boa vendagem e foi suficiente para dar uma segunda chance à Shiny, que desta vez decidiu ouvir os jogadores e fazer um algo baseado em Neo, o protagonista dos filmes.

Neo não morreu

O desenvolvimento de mais de um ano e meio de Path of Neo já nos mostra o quão minucioso está sendo o trabalho da equipe de criação e programação. A intenção dos diretores é recriar todas as cenas-chave da trilogia e dar a oportunidade do jogador vivenciá-las, ou até mesmo mudar o rumo daquilo que foi visto no cinema. Se no filme Neo falha em alguns momentos, ele não necessariamente falhará no jogo. Os irmãos Wachowski, criadores da trilogia, estão trabalhando diretamente no projeto, garantindo a fidelidade à franquia. Além disso, serão inclusas novas cenas, lutas e elementos que não puderam fazer parte dos filmes, dando assim um ar de novidade a tudo. E se você ficou descontente com o final da trilogia, saiba que o game terá um fechamento completamente diferente, que promete surpreender a todos.

O jogo começa invadindo o sonho de Neo, que tira um cochilo em frente ao seu computador. Instantaneamente você deve enfrentar dezenas de inimigos na famosa cena do salão de entrada do primeiro Matrix. Calma aí, o jogo mal começa e já pula para esta cena?. Na verdade, tudo não passa de uma premonição, e o nível de dificuldade se ajustará de acordo com o sucesso do jogador nesta batalha. A partir daí, os eventos vão se sucedendo cronologicamente.

Segundo o fundador da Shiny, David Perry, “o sistema de batalha é muito parecido com o de God of War”. Os combos terão um papel importante, pois é através deles que o jogador sentirá o verdadeiro poder de Neo. Todos os movimentos realizados por ele no filme, até mesmo os menos conhecidos, estarão aqui. Para adquirir os golpes mais avançados, só é preciso evoluir através de uma árvore de habilidades, seguindo um esquema pseudo-RPG. Esteja pronto para curvar-se para trás e desviar de projéteis, correr em superfícies verticais, dar saltos mortais, invadir o corpo do inimigo explodindo-o por dentro e até mesmo voar, tudo isso com direito a fantásticos efeitos de câmera lenta. Posteriormente, Neo ganhará a habilidade de enxergar o mundo através do código da Matrix, que poderá revelar diversos segredos e objetos interativos.

Diversos coreógrafos e artistas marciais estão trabalhando em Path of Neo para assegurar o realismo das batalhas. O jogador poderá aprender até sete diferentes estilos de artes marciais, os quais deverão ser treinados no Dojo, em confrontos com Morpheus ou dezenas de outros oponentes. Muitas armas também estarão presentes no jogo, entre elas armas de fogo como fuzis, metralhadoras e pistolas, e também armas de alcance curto como katanas, nunchakos e adagas. Trinity e outros personagens que participam da jornada de Neo no filme estarão presentes no jogo, não só nos momentos de diálogo, mas também nas batalhas, auxiliando o jogador.

Enfrente todos os Smiths

Serão 48 níveis diferentes, todos extremamente bem modelados, apresentando detalhes que os cenários dos filmes traziam. As famosas cenas do metrô, saguão, estacionamento, o salão do Merovíngio, enfim, todos os ambientes filmados estarão presentes aqui, até mesmo alguns cenários vindos diretamente de Animatrix e outros completamente novos. A Shiny está caprichando não só no detalhamento gráfico, mas também no nível de destruição dos cenários. Tudo é altamente destrutível, desde paredes e pilastras a objetos menores, como garrafas, cadeiras, extintores de incêndio etc. Depois de enfrentar centenas (ou quem sabe milhares) de inimigos em um só ambiente, você verá o estrago causado.

Desde o inicio do projeto, a Shiny se preocupou na amplitude dos cenários e na quantidade de inimigos que o jogador deveria enfrentar simultaneamente. Após muito trabalho, os programadores foram capazes de desenvolver um sistema que permite até 1500 personagens em movimento sejam colocados na tela, ao mesmo tempo. David Perry afirma que mesmo com a vasta quantidade de personagens, o jogo continua fluindo perfeitamente, sem queda de Frame Rate e sem perda de qualidade gráfica. Talvez precisemos jogar a cena da luta contra os milhares de Smiths para constatarmos sua afirmação. Não que isso seja ceticismo, mas nem mesmo os projetos mais ambiciosos conseguiram aliar perfeitamente o dilema do detalhamento gráfico à quantidade absurda de elementos na tela – alguém se lembra dos modelos quadrados de State of Emergency?

Pelo menos, através do material liberado até o momento, podemos ver que Path of Neo será um dos mais belos jogos já lançados para o PS2, ou até mesmo para Xbox, devido à sua gama de elementos que amplificam o potencial gráfico do game. A tecnologia Normal Mapping permitirá que texturas não se limitem a simples planos em 2D – possibilitando que os blocos de uma parede tenham profundidade e sejam visíveis ou que existam dobras realistas nas roupas dos personagens. A Engine física Havok 2 foi implementada pela própria equipe que a desenvolveu. Iluminação volumétrica, efeitos de luz e sombras projetadas e reflexos realistas irão compor o potencial gráfico do jogo. Não se surpreenda se vir seu PS2 reproduzindo gráficos que você jamais esperaria de seu processador.

Parece que esta será a resposta final da Shiny, para seu jogo anterior. Tudo aquilo que gostariam de fazer em Enter the Matrix está presente em Matrix: Path of Neo. Os jogadores poderão finalmente realizar o sonho de ser o protagonista de uma das maiores aventuras do cinema atual, e ainda ter o controle de certos eventos que poderão divergir da trilogia. Não se deixe enganar: Path of Neo tem tudo para ser não só o melhor game de Matrix já feito, mas um dos melhores do ano.



Requisitos mínimos

Processador: Pentium IV 1,8 GHz ou Athlon equivalente
RAM: 512 MB de memória
Vídeo: 128 MB
Espaço em disco: 6,0 GB livres em disco

Requisitos recomendados
Processador: Pentium IV 2,8 GHz ou Athlon equivalente
RAM: 1,0 GB de memória
Vídeo: 256 MB

Sistema Operacional: Windows 2000/XP
DirectX: v9.0c



Lembre-se que a qualidade do video não é a mesma do jogo afinal de contas o video foi comprimido
Mais informações assista a video no Youtube é so clicar no link abaixo:


http://br.youtube.com/watch?v=4UqLqYE8ETI


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Indigo Prophecy - Fahrenheit 1 DVD


“...o mais próximo de um filme que um jogo já chegou”

O que você faria se cometesse um crime? As evidências não negam, foi realmente seu personagem quem matou um sujeito que nem conhecia... o motivo será buscado do princípio ao fim do jogo.

O jogador assume o papel de Lucas Kane, um homem sem motivos aparentes para cometer um homicídio. Durante a animação inicial, Lucas parece estar possuído e esfaqueia outro homem no banheiro de um restaurante. Assim que recobra a consciência, fica desorientado com o ocorrido, mas decide investigar e provar sua inocência. Então, o jogador deve esconder o corpo numa das cabines do banheiro, limpar o sangue, ajeitar sua própria roupa e deixar o local sem levantar muitas suspeitas.

Ao longo do jogo, você descobrirá que Lucas não é um sujeito que poderíamos enquadrar como “comum”. Desde sua infância, ele pressente fatos e tenta evitar que eles aconteçam. São poucas fases abordando sua infância, no entanto, esclarecem muito sobre o presente e futuro de Lucas.

A proposta do jogo é ser não linear, porém não é bem isto que constatamos. Inicialmente você joga como Lucas Kane e comete passivamente o assassinato. Logo depois, Carla e Tyler – dois policiais – vêm investigar a cena do crime. O jogador pode alternar a qualquer momento o controle entre os personagens.

O desempenho do jogador nas escolha das ações influenciará a saúde mental do personagem. Se a saúde mental chegar a um nível alarmante, será preciso jogar novamente. Controlar a saúde mental é bastante divertido e também força o jogador a explorar melhor o cenário e suas possibilidades; embora algumas explorações poderão prejudicar a saúde mental de seu personagem. Por exemplo, Lucas desperta pela manha, vai até a cozinha e toma um pouco de leite (saúde aumenta), vai pro banho (saúde aumenta), faz um curativo no braço (saúde aumenta), verifica o espelho do banheiro e tem uma alucinação (saúde reduz), volta para o quarto e vê a foto da ex-namorada (saúde reduz). As ações precisam ser bem pensadas para manter a saúde mental alta e não prejudicar fases futuras.

Um dos trechos que mais se destaca com relação ao nível de interação e influência nas decisões é quando Tiffany – a ex-namorada de Lucas – vem até o apartamento do protagonista pegar as coisas dela que ainda estavam com ele. A falta de jeito de ambas as partes é notada logo na primeira conversa quando Lucas vai atender a porta. Após uma pequena conversa, você pode oferecer uma bebida para deixar a garota mais a vontade. Depois deve buscar duas caixas com os pertences dela. A conversa seguinte tem vários desfechos e opções: você pode ser honesto com ela dizendo que não a esqueceu isto abrirá um tímido sorriso na garota; se você forçar o beijo, ela o rejeitará e vai embora; se você não for machista, ela pedirá para tocar uma música em nome dos velhos tempos – toque a música e depois a beije, assim farão as pazes.

A câmera apresenta bons ângulos que facilitam a movimentação do personagem. Os controles respondem, apenas é um pouco incômodo quando você controle Lucas na infância.

As opções disponíveis no local como conversar com um personagem ou interagir com objetos são exibidas no alto da tela e o movimento que o mouse realiza define qual a ação será efetuada. O movimento do mouse pode ser um semi-círculo ou formar o que parece ser uma letra “G”, entre outros.

Durante certas animações interativas e ações especiais (como o tocar da guitarra para a namorada) requerem que uma combinação seja realizada. Dois anéis, cada um com quatro partes surgem translucidamente na tela; a parte que se iluminar indica as teclas a serem pressionadas respeitando a ordem. O jogador precisará tentar novamente se errar algumas vezes. Os anéis são exaustivamente usados no jogo – sob controle de Lucas – e deveriam ser evitados em algumas cut-scenes onde o jogador poderia prestar mais atenção na cena do que nas combinações de anéis.

A engine é bem leve e as fases são carregadas em poucos segundos. A equipe de desenvolvimento esteve bastante preocupada com as expressões faciais que deveriam trazer com precisão o que o personagem sentia até com um simples olhar. A fluidez dos movimentos cativou bastante; é difícil saber quando se está jogando ou rodando um trecho da animação. Porém a textura da pele dos personagens mostrou-se artificial perante a qualidade gráfica vista em outros jogos.

Um excelente jogo, adventures deste tipo não víamos já faz um bom tempo. A intuitiva mecânica do jogo atrai novos jogadores. As seqüências de ações podem ser tornar monótonas rapidamente e o jogo mostrou-se bastante curto, todavia você deverá querer joga-lo mais de uma vez e descobrir alternativas às ações que foram efetuadas anteriormente.



Requisitos mínimos
Processador: Pentium IV 2,4 GHz ou Athlon equivalente
RAM: 512 MB de memória
Vídeo: 128 MB
Espaço em disco: 8,0 GB livres em disco



Lembre-se que a qualidade do video não é a mesma do jogo afinal de contas o video foi comprimido
Mais informações assista a video no Youtube é so clicar no link abaixo:


http://br.youtube.com/watch?v=IuwGjM67wp8


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Terrorist Takedown Conflict in Mogadishu 1 CD


Você é o comandante de uma força de operações especiais do Estados Unidos. Que foi destacado para a Somália para incorporar uma missão que entrou para a historia a 3 de Outubro de 1993. Comande o seu exercito ao longo das varias etapas da sua missão, protegendo os indefesos, defendendo-se dos ataques do inimigo, prendendo os oficiais das forças inimigas de forma a concluir a sua missão com sucesso!


Características:
• Controle o seu esquadrão através de vários tipos de ordens
• 10 Missões repletas de acção
• 9 Replicas de armamento militar
• Mapa de missão com vários pontos auxiliares que o iram ajudar a concluir as missões




Requisitos mínimos
Processador: Pentium IV 2,0 GHz ou Athlon equivalente
RAM: 256 MB de memória
Vídeo: 128 MB
Espaço em disco: 8,0 GB livres em disco



Lembre-se que a qualidade do video não é a mesma do jogo afinal de contas o video foi comprimido
Mais informações assista a video no Youtube é so clicar no link abaixo:


http://br.youtube.com/watch?v=0ARU0vOSW_c


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